Moradores de um condomínio na Pompeia, Zona Oeste paulistana, estão contabilizando o prejuízo de aparelhos eletrônicos após uma equipe de reparos da Enel religar o serviço com a voltagem errada na tarde de ontem. A empresa diz que “aguarda documentos” para agilizar o ressarcimento dos moradores. São ao menos 35 apartamentos afetados, conta o síndico Luiz Arone.
O prejuízo, porém, pode ser ainda maior, uma vez que muitos moradores viajaram para passar as festas de final de ano em outras localidades. Em grupos de mensagem, os condôminos lamentam ter perdido geladeiras entre outros itens. O próprio síndico perdeu uma adega, uma cafeteria e uma máquina de lavar louças.
De acordo com o síndico, o problema se instalou logo após um reparo na rede de energia na tarde de ontem. Logo após a equipe ir embora, moradores começaram a notar que eletrodomésticos de casa pararam de funcionar. A questão foi resolvida somente na manhã deste domingo.
— Agora, o tempo que eles (Enel) vão levar para ressarcir, só Deus sabe — afirma o síndico que diz que a Enel entrou em contato com um morador dando instruções sobre como abrir um chamado para que o prejuízo seja ressarcido. — Vivemos uma alegria e uma tristeza. Comemoramos quando voltou a energia, mas logo notamos que os equipamentos estavam queimando.
Com informações: O Globo