O ex-BBB Gustavo Marsengo foi submetido a uma cirurgia de implante capilar, mas acabou chocando seus seguidores ao compartilhar imagens de seu pós-operatório, quando surgiu com o rosto inchado. Noivo da também ex-BBB Laís Caldas, ele tranquilizou os fãs e afirmou que os problemas poderiam ser resultado do fato de ele ter dormido de lado, sobre o local submetido ao procedimento, o que seria contraindicado no estado dele.
O transplante capilar — expressão hoje considerada mais adequada que “implante” — passou por uma metamorfose expressiva desde sua consolidação, há pouco mais de 20 anos, quando o microscópico foi incorporado ao procedimento. As técnicas atuais deixam cicatrizes quase imperceptíveis e um resultado mais natural, mesmo na linha da testa, onde no passado era fácil detectar o “cabelo de boneca” dos recém-transplantados.
O transplante capilar é indicado para casos de calvície chamada androgenética, ou seja, com origem nos genes e relacionada aos hormônios masculinos. Esse tipo de perda de cabelo hereditária costuma se manifestar já na casa dos 20 anos e se agravar com o tempo. É mais comum que o problema passe a incomodar depois dos 40. Fatores como estresse, alimentação e até a tração — penteados em coques apertados, como era o caso de Giusti — podem agravar a queda.
Com informações: O Globo