A Arte do Príncipe

Oportunismo ou guinada à Esquerda?
Que nada, é só Política!
Observações a respeito do rapapé que o Governador que perseguiu petistas fez a Lula e nem deu pra cheirar, que não é rosa!
Um amigo me ensinou, com estas palavras: – Se a gente pudesse vomitar toda vez que sente nojo… Ele morreu político.
De Sun Tzu a Maquiavel, de Gladson a Lula todo pensamento extremo é hostilizado em Política. Ela, a Política, é um jogo que define os bem sucedidos como bons artistas, bons jogadores, pessoas que não têm sentimentos escravizados pelos objetos da Política.
Alianças amplas, não sectárias geralmente vencem eleições, e sempre arrancam estranhamento de parte mais puritana do Eleitorado.
Ver Gladson chamar Lula de “pai, avô” do Acre não nos obriga a esquecer que Gladson se elegeu e assumiu o Governo com discurso anti – petista, derramando ódio nos palanques a prometer apagar a Cor Vermelha do Mundo, mesmo que, logo em seguida  tenha feito uma caça às bruxas entre nomeados por ele mesmo e, depois, elevado aos mais altos cargos do Governo notórios comunistas, verdadeiros pelicanos da mais vermelha plumagem. E os manteve!
No segundo mandato, ao ver Bolsonaro perder a Reeleição, montou estratagemas, armou aratacas até conseguir se aproximar de Lula.
Ele interpreta a alma do eleitor, que está longe de distinguir entre Trotsky e Luis Pereira, entre Rui Birico e Zé Dirceu. Ele quer ganhar Eleição, e tanto faz a ele – como à maior parte dos políticos – se pra isso vai abraçar o Ziza ou São Pedro!
As pesquisas mostram que o Maniqueísmo está em viés de queda, que o povo ameaça votar em Mara e Jorge Viana, que a polarização ideológica de modinha entre Lulistas e Bolsonaristas respira por aparelhos. Igualmente atrás de votos, cadê que o Jorge Viana se opôs à participação de Gladson nas agendas de Lula no Acre? Jorge reinventou o PT justamente criando alianças improváveis a partir de partidos que criava na cozinha de casa só pra mostrar que a mais eficaz ideologia é ganhar e não perder Eleição.
Jorge esteve certo!
Quem insistir nesse ódio conveniente, no ideologismo farisaico hipócrita vai morar em Manacapuru.
Se esses personagens têm panos pra mangas, se conseguirão a votação de que precisarão para se elegerem, isso é Eleição. Eleição é Eleição. Política nunca foi a mesma coisa!