Taí o que você queria!

NACIONALIZARAM O QUE É REGIONAL, AGORA É PAU

Ver o José Serra vencer Eleição Presidencial sem saber nem o nome da Capital, as pessoas açoitarem o Lula em toda oportunidade que têm, como ver representantes da Bancada Federal ocuparem lugar de destaque no Executivo como no Legislativo do País e nunca ver que trazem algo concreto para o Estado, noves fora a tradição de pinto rejeitado que temos desde que Plácido de Castro e os seringueiros enxotaram daqui os bolivianos…nada, absolutamente nada conseguiu até aqui nacionalizar uma narrativa de campanha eleitoral. Até que a Michelle Bolsonaro deu aquela pissica sobre a ” Ponte do Vale do Juruá “, tresantonte!
Era tudo o que faltava para o Ministro dos Transportes Renan Filho, responsável pelo maior volume de recursos que o Governo Federal tem investido no Acre, dar o cangapé que deu e, certo ele, reivindicar para Lula a importância que Lula tem para a Infraestrutura do Estado. Bilhões de Reais, para pontes, abertura e conservação de estradas, entre outras, como se está aguardando agora, justamente uma parte  que Michelle Bolsonaro foi induzida a menos caber, a construção de uma ponte que ligará a BR – 364 à cidade de Rodrigues Alves e que porá em xeque o sistema político econômico daquela região, há mais de século se beneficiando da pobreza através o isolamento das populações da antiga Vila e cercanias.
Renan Filho matou a cobra e mostrou o pau, falou pouco e disse do bom!
Independentemente dos méritos de lado a lado, é inegável que, para este ano e a Eleição que se avizinha, a campanha ganhou matiz nacional e só vai agora depender de uma boa retórica e do cofre do Governo Federal mostrar que o tamanho físico e a importância de um investimento correto de recursos mínimos da União poderão melhorar a performance do Pré – candidato à reeleição Lula da Silva.
Renan Filho nem se aprofundou tanto, e poderia constranger ainda mais a Mulher do Ex – presidente, que tinha entre os convivas de sua visita a Rodrigues Alves estava o Ex – relator do Orçamento da União no Senado, que não desmente ter deixado de apresentar emendas para investir na conservação das rodovias federais no Acre. Justiça se faça, ele até apresentou uns carocim de emenda, para um pedaço de estrada, que não chegou a ser liberado nem teve a obra específica realizada. Consta que era uma emenda de R$ 10 Milhões de Reais!
Renan Filho não disse, mas deve ter se coçado todo pra dizer!
Juntando a isso indícios de traquinagem na gestão de emendas parlamentares, algo que promete chacoalhar a Polícia Acreana – se nenhum padrinho atalhar logo –  tudo leva a crer que em 2026 a Eleição no Acre será nacional.

Vamos ver quem tem pontes pras mangas!