Discalculia: baterista do U2 é diagnosticado com transtorno de aprendizagem; entenda

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O baterista do U2, Larry Mullen Jr., sempre achou difícil compreender aritmética, fazer contas simples e até mesmo contagem, mas nunca soube o motivo. Depois de anos lutando contra habilidades numéricas, o astro de 63 anos, foi diagnosticado com discalculia, transtorno específico da aprendizagem com prejuízo na matemática.

“Sempre soube que há algo particularmente errado com a maneira como lido com números. Sou numericamente desafiado. E percebi recentemente que tenho discalculia, que é uma subversão da dislexia. Então não consigo contar, não consigo somar”, revelou em entrevista à Times Radio.

Segundo ele, isso também é motivo de suas inúmeras caretas atrás da bateria. O músico disse que as pessoas sempre o param e falam que ele parece sofrer enquanto está tocando.

“Estou sofrendo porque estou tentando contar as barras. Eu tive que encontrar maneiras de fazer isso — e contar barras é como escalar o Everest”, disse.

A discalculia é um transtorno do neurodesenvolvimento, ou TND, ou seja, uma alteração que surge nos primeiros anos de vida, mas que persistem ao longo da vida.

Com informações: O Globo