- Da Redação com informações da Central de Comunicações do DNIT
Em Cruzeiro do Sul o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), no Acre, engenheiro civil Ricardo Araújo, anunciou na sede local da autarquia federal que os trabalhos de uma ampla operação tapa-buracos em trechos da BR-364, de Rio Branco à Cruzeiro do Sul, estarão sendo iniciados no início do mês de fevereiro com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego na rodovia.
Desde segunda-feira (19) despachando na sede local do DNIT, já implantada na sua gestão, o superintendente realiza um calendário institucional de visitas para repassar informações atualizadas sobre as obras da BR-364 e ainda discutir novas parcerias com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul concretizada numa visita a prefeita em exercício, Delcimar Leite e ainda outra agenda com a secretária Janaína Terças e mo retorno com a vice-prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino e assessores.


Antes de seu retorno Ricardo Araújo fez uma avaliação muito positiva da semana de trabalhos em Cruzeiro do Sul e anunciou o início dos trabalhos que será realizados em 2026 que estão dentro de um cronograma já previsto que iniciará nos meses de fevereiro de março com a operação tapa-buracos e depois do mês de abril e no começo do verão o trabalho de obras estruturantes.
“Nossa meta com o serviço de tapa-buraco vai deixar a estrada organizada, como nós deixamos em 2024. O melhor de tudo é que o orçamento do primeiro lote da reconstrução está aprovado, que iniciará no mês de abril, de Sena Madureira até 20 km depois de Manoel Urbano já está aprovado e em julho, o segundo lote de Manoel Urbano, até Feijó. Essa é a meta que será cumprida em 2026 com o apoio do governo Federal”, destacou.


Ricardo Araújo destacou também que estão sendo realizadas obras emergenciais nos pontos críticos da BR-364, num local denominado vale das erosões que está muito perigoso para o tráfego dos veículos, mas serão concluídas até o final de junho e as obras do reforço do pilar da ponte do Rio Caeté e do prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá estão previstas para o mês de maio.








