O americano Joey Chestnut voltou a brilhar em uma das competições mais inusitadas do calendário esportivo dos Estados Unidos. O veterano foi campeão do tradicional Concurso de Comer Cachorro-Quente da Nathan’s Famous, realizado em Nova Iorque, nesta sexta-feira (4), feriado da Independência do país.
Chestnut, de 41 anos, engoliu impressionantes 70 cachorros-quentes em apenas 10 minutos, garantindo seu 17º título na competição, uma marca histórica que reforça seu status de lenda no universo das competições de alimentação.
Assista:
🌭 ¡¡EL GOAT VOLVIÓ A FESTEJAR EN EL CONCURSO DE COMER HOT DOGS!! 🌭
🔥 Luego de quedarse con las ganas en 2024 por el triunfo de Patrick Bertoletti, JOEY CHESTNUT se comió 70.5 panchos y se quedó con la gloria en el espectacular certamen de #NathansHotDogs
😳 ¿Porqué es el… pic.twitter.com/v1BFOhDzow
— SportsCenter (@SC_ESPN) July 4, 2025
O homem havia perdido o posto de campeão em 2024, no entanto, recuperou o troféu em 2025. Seu recorde pessoal e mundial permanece sendo os 76 cachorros-quentes consumidos em 2021.
O torneio é levado a sério e segue regras específicas: os participantes podem ingerir líquidos como água, chá ou bebidas isotônicas para facilitar a digestão, e até o comportamento corporal é avaliado. Posturas inadequadas podem render punições, desde advertências até a desclassificação.
Fonte: BNEWS