Empreendedores do Acre participam do Web Summit em Portugal

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empreendedores do Acre e de outros Estados do Brasil participam, em Lisboa, Portugal, do Web Summit, o maior evento de tecnologia da Europa, que teve início na segunda-feira,11, e prossegue até quinta-feira,14, com expectativa de reunir cerca de 100 mil pessoas. A feira é uma oportunidade de networking entre investidores, trade e representantes do setor de inovação e tecnologia – a previsão é que mais de mil investidores e três mil startups participem da feira.

O grupo de acreanos faz parte das comitivas do Sebrae e Apex Brasil e o objetivo é internacionalizar seus produtos e buscar parceiros e financiadores para desenvolver e impulsionar os negócios. Há também representas do governo do Estado, Federação das Indústrias (Fieac) e Associação Comercial. Onze empreendimentos do Acre participam da Feira Tecnológica no Centre Stage, MEO Arena, onde mostram soluções em bioeconomia, soluções em Fintechs, para Pets, para fármacos, de inteligência artificial e para educação. Quatro empresas estão expondo seus produtos, serviços e soluções, e outros, prospectam oportunidades sem exposição de itens. Têm de óleo essencial da Amazônia ao tacacá em pó.

“A busca por novos investidores para poder impulsionar mais esse negócio e poder fazer processos de internacionalização principalmente para a Europa através de Portugal nos fez participar do Web Summit, que é uma grande vitrine onde tem gente do mundo inteiro.Provavelmente mais de 100 mil pessoas entre startups, grandes empresas, governos, investidores, vêm visitar o evento. Isso faz o Web Summit uma grande vitrine, nessa busca por desenvolver esses novos negócios. A gente tem como grande parceiro a Apex Brasil, então esses negócios estão muito conectados com o trabalho que a Apex vem desenvolvendo”, explica Jorge Freitas, Head de inovação do Sebrae Acre.

A empresa Alquimia da Floresta, de óleos essenciais, que tem sede no município de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá, é uma das participantes da Web Summit, em Portugal.

A Alquimia da Floresta é uma empresa dedicada à produção de óleos essenciais e tônicos para a saúde, extraídos do rico bioma da Amazônia. Com uma linha de 15 produtos, a empresa se destaca pela qualidade e autenticidade de seus produtos, que são inteiramente naturais e sustentáveis. A administração da Alquimia da Floresta é um verdadeiro empreendimento familiar, conduzida por três irmãs e a produção é feita pelo pai delas, um indígena da etnia Puyanawa, que é um experiente raizeiro. Ele possui um vasto conhecimento e habilidades na utilização de plantas medicinais para tratamentos de diversas doenças e desequilíbrios físicos e mentais.

“A gente veio atrás de parcerias, de conhecer parceiros. Eu não vim expor, mas eu trouxe meus produtos também com as amostras para poder estar alavancando, estar apresentando meus produtos para os investidores. Essa é uma grande oportunidade e estamos honrados com o convite da Apex para mostrar aqui na Europa os óleos essenciais que fazemos com os produtos da floresta da floresta amazônica lá no município de Rodrigues Alves. Meu pai, seu Francisquinho, tem o conhecimento empírico com habilidades na utilização de plantas medicinais para tratamentos de diversas doenças e desequilíbrios físicos e mentais. Minha irmã Júlia é biomédica. Então tudo tem um padrão de qualidade que, com certeza, atende à demanda da Europa e outras partes do mundo“, relata Ita.

Com informações: AC 24 horas