A concessionária de Energia Enel afirmou que entrará em contato com moradores de um condomínio no bairro da Pompeia, na Zona Oeste paulistana, onde a alimentação de energia foi religada com a voltagem errada, após fortes chuvas interromperem o serviço de eletricidade nos últimos dias. O erro queimou equipamentos eletrônicos de moradores. De acordo com informações da Globonews, ao menos 30 apartamentos foram afetados.
O documento publicado pela concessionária diz que “em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que segue a regulamentação do setor para análise das solicitações, restituindo os clientes que tiverem danos em aparelhos eletrônicos decorrentes de ocorrências comprovadas na rede elétrica”. Ainda afirma que entrará em contato com o condomínio “para esclarecer sobre o procedimento de ressarcimento por danos elétricos”.
As chuvas devem continuar na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo (22), mas em menor intensidade. Na sexta-feira (20) 660 mil clientes da Enel chegaram a ficar sem energia e no sábado (21) 130 mil ainda estavam sem eletricidade. Neste domingo, porém, a concessionária informou que 97% dos clientes tiveram o serviço estabelecido. Ainda pela manhã a conta era de que era preciso reestabelecer o serviço de 18 mil endereços.
Com informações: O Globo