Julgamento de PMs é retomado e pode se estender até a madrugada de domingo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O julgamento dos policiais militares envolvidos em três assassinatos durante uma operação desastrosa no bairro Preventório, em maio de 2018, foi retomado às 9h deste sábado (7), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco. A sessão havia sido suspensa na noite anterior, às 22h55, após longas horas de depoimentos e deliberações.

Entre os réus, estão os militares Antônio de Jesus Batista, Alan Melo Martins, Josemar Barbosa Farias, Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa, que respondem pelas mortes ocorridas durante a operação. Inicialmente, serão ouvidos os acusados, e caso nenhum opte pelo silêncio, os debates entre a acusação e a defesa deverão começar por volta das 15h.

O julgamento está cercado de expectativa devido à possibilidade de uma longa duração. Caso o Ministério Público e a defesa utilizem todo o tempo disponível para réplica e tréplica, um total de nove horas, o veredito final poderá ser anunciado apenas no início da madrugada de domingo. Contudo, existe a chance de a sessão ser concluída mais cedo, caso os argumentos sejam apresentados de forma mais breve.

Com informações: AC 24 horas