A ex-BBB Leidy Elin, de 27 anos, resolveu se abrir em suas redes sociais e falar sobre as crises de pânico que sofreu desde que saiu do Big Brother Brasil. Segundo ela, ficou duas semanas sem conseguir sair de casa porque sentiu medo pelos discursos de ódio que recebeu.
— Só conseguia sair de casa com a minha mãe ou com meu namorado. Não conseguia ir à esquina de casa — disse ela. E afirmou que só conseguiu melhorar após começar a se tratar com uma psicóloga.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a síndrome do transtorno do pânico, também chamada de ansiedade paroxística episódica, é um transtorno psiquiátrico que atinge de 2% a 4 % da população global.
Ela é caracterizada por crises de ansiedade (ataques de pânico) de forma recorrente e imprevisível. Devido aos sintomas serem muito parecido com um ataque no coração, como dores no peito, taquicardia, dificuldade para respirar e um medo excessivo de morrer, é comum as pessoas confundirem um ataque de pânico com um ataque cardíaco.
Leidy, entretanto, não é a única famosa que passa ou passou por problemas com crises de pânico. Confira outros:
Com informações: O Globo