Na manhã desta quarta-feira, 9, os irmãos Mara e Wherles Rocha anunciaram que a viagem que farão a Brasília, no início da semana que vem será para participar de uma cerimônia oficial de filiação ao partido que é presidido no Acre pelo deputado federal Roberto Duarte.
Mara, única mulher em pré-campanha e mostrada por pesquisas de opinião pública com chances reais de vencer, reafirmou que o grupo político do Republicanos inclui o partido Novo, que apoiará o senador Alan Rick (União Brasil) à sucessão estadual e defenderá as principais bandeiras da direita, como a anistia aos injustiçados do 8 de Janeiro e as liberdades democráticas, bem como o liberalismo econômico e o agronegócio.
Major Rocha, por sua vez, não descartou possibilidade do próprio senador Alan Rick se filiar ao Republicanos, mas disse acreditar que há iguais chances de que ele permaneça no União Brasil, que deve formar federação com o MDB.
Enquanto isso, em Brasília, Alan Rick publicou no Instagram @alanrickm foto em companhia do presidente estadual do MDB, Wagner Sales e rapapé a Baléia Rossi, o presidente nacional do MDB.
Wherles Rocha foi o deputado federal que denunciou e é tido, por isso, como o responsável pelo processo que levou o atual presidente do Brasil, Lula da Silva à prisão. No mandato de vice-governador denunciou corrupção no próprio governo e rompeu com Gladson Camelí. Quase morto após complicações cirúrgicas, está de volta à política, mas garante que, devido à candidatura de Mara ao senado não deverá concorrer a um cargo no ano que vem.