Por que os términos de amizade são tão dolorosos?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quando Krystle Dullas viu sua amiga próxima deixar a cidade para uma longa viagem de carro pelos Estados Unidos em 2022, ambas prometeram manter contato. No entanto, conforme a vida ficou mais ocupada, as longas conversas telefônicas e trocas de vídeos começaram a desaparecer, conta Dullas. Em janeiro, ao descobrir nas redes sociais que sua amiga havia estado na cidade e não a visitou, ela se sentiu confusa e magoada. Ao perguntar sobre a visita, recebeu uma resposta curta e fria. Desde então, as duas não se falaram mais.

— Foi realmente muito triste porque você está de luto por uma pessoa que continua viva — disse Dullas, representante de vendas de uma distribuidora de jogos de tabuleiro em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.

— Se alguém se divorcia ou fica viúvo, geralmente há apoio ou, pelo menos, um reconhecimento da dor que está enfrentando — disse Fehr — Isso tende a não acontecer com amizades.

Aqui estão as razões pelas quais perder um amigo pode ser tão doloroso e algumas dicas de especialistas se você estiver considerando um rompimento.

Com informações: O Globo