Prefeito de BH, Fuad Noman recebe alta da UTI e deverá ser liberado nos próximos dias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após ter sido internado na última quinta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta da Unidade de Tratamento-Intensiva (UTI) e segue agora internado no quarto, em recuperação de um quadro de diarreia e desidratação. Todos estes sintomas são reflexo dos medicamentos que o prefeito tem tomado, em especial o anticoagulante oral.

Segundo boletim médico divulgado neste domingo, o prefeito tem “melhora clínica e dados vitais normalizados”. Ele sob cuidados da unidade de saúde e tem previsão de alta nos próximos dias, informa o hospital.

Esta é a terceira vez que Fuad é internado em menos de um mês. No domingo passado, ele recebeu alta após passar cerca de uma semana internado por pneumonia e sinusite. Há três semanas, havia passado por outra internação por neuropatia, um quadro de dores intensas em decorrência de um câncer já curado.

Em julho deste ano, durante a pré-campanha, Fuad anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de câncer no sangue, um linfoma abdominal. Ele enfrentou todo o período eleitoral entre quimioterapias e foi liberado justamente às vésperas do pleito.

Na ocasião, ele comemorou a remissão total da doença. Nos posicionamentos recentes de sua equipe médica, as dores nas pernas são tratados como um sintoma de um tratamento bem sucedido.

Na noite desta quarta-feira, os eleitos para a Câmara Municipal e prefeitura de Belo Horizonte foram diplomados. Segundo articuladores, Fuad se ausentou por apresentar falha na voz, em decorrência dos últimos tratamentos. Ele foi representado pelo procurador-geral do município, Hércules Guerra.

Com informações: O Globo