A um grupo de dirigentes e habituês da Mesa Azul, tradicional lugar de” expediente” dos chamados Cabeças – brancas, Wagner Sales brandiu, o documento que o exime de pendências utilizadas como argumentos por adversários, especialmente os ligados ao grupo do Deputado Estadual Tanízio Sá, ala.governista do MDB. “Agora, podem se apresentar outros candidatos, meu nome está posto!”, desafiou, bem humorado.
Wagner Sales ocupa interinamente a Presidência em substituição a Flaviano Melo, falecido em 20 de Novembro de 2024, através de acordo até conclusão do mandato da atual Executiva, da qual era Primeiro Vice – presidente.
A Certidão da Justiça Eleitoral, emitida hoje, 04, habilita Wagner Sales em sentido amplo, restabelecendo todos os seus direitos políticos, mas ele afirma que não disputará cargos eletivos em 2026. No entanto, ele afirma que, sob sua direção, o MDB será oposição à continuidade do atual Governo do Estado, que se divide entre três pré – candidaturas, sendo a Vice-governadora Mailza Assis defendida por Gladson Camelí como candidata natural à sua sucessão.
