O empresário americano, Bryan Johnson, de 47 anos, que ficou conhecido mundialmente por gastar cerca de 2 milhões de dólares por ano para voltar a ter “18 anos”, publicou uma imagem em suas redes sociais com o rosto inchado revelando que um de seus testes antienvelhecimento não deu muito certo.
Johnson afirma que ao começar o seu projeto, intitulado de Blueprint, percebeu que a gordura facial era um detalhe importante de como as pessoas percebem a juventude.
— Meu consumo diário de calorias caiu de 2.500 para 1.950. Como resultado, fiquei muito magro e perdi muita gordura, especialmente no rosto. Meus biomarcadores estavam melhorando, mas eu parecia magro. As pessoas pensavam que eu estava à beira da morte. Não importava quão bons fossem meus biomarcadores se eu não tivesse gordura no rosto — revela.
— Injetamos uma matriz extracelular derivada de gordura para restaurar o volume, estimulando o crescimento natural de gordura do meu corpo. Imediatamente após as injeções, meu rosto começou a explodir. E então ficou pior, e pior, e pior, até que eu nem conseguia ver. Foi uma reação alérgica grave — detalha.
Segundo ele, sete dias depois, o rosto voltou ao normal e ele, juntamente com sua equipe, voltou ao laboratório para reformular táticas e pensar em novos planos para as próximas tentativas.
Com informações: O Globo