Acreano Henzio da Silva Albuquerque é empossado novo superintendente da PRF

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A cerimônia de posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre, Henzio Albuquerque, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Rio Branco.

Até então no cargo de superintendente interino, Henzio Albuquerque sucede a policial Liége Vieira, que recentemente assumiu a Coordenação-Geral de Direitos Humanos da Diretoria Executiva da PRF, em Brasília.

O novo superintendente destacou sua trajetória na PRF, “fazendo questão de servir no estado acreano”, onde nasceu. Albuquerque disse que a meta é fortalecer o trabalho já desenvolvido e buscar cada vez mais investimentos que reflitam na qualidade do serviço prestado.

O governador Gladson Cameli marcou presença no evento e disse confiar no trabalho do novo gestor: “PRF Henzio, me permita chamá-lo assim, você é um orgulho para o Acre e não tenho dúvidas de que realizará um excelente trabalho na superintendência, afinal, tem grande experiência na gestão, uma vez que já ocupou diversas funções de chefia na PRF, como chefe do operacional, chefe de delegacia, chefe de recursos humanos, chefe de administrativo e financeiro, além de superintendente substituto.

Durante a cerimônia, o diretor-executivo da PRF, Alberto Raposo Neto, anunciou alguns investimentos no estado, que devem somar cerca de R$ 18 milhões.

Um dos projetos, segundo Albuquerque, é a unidade operacional em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado. O tema já foi pauta de reunião, em julho, entre o superintendente e o governador Gladson Cameli. “Contratamos uma empresa para fazer os projetos. E, depois dessa parte de projetos, iremos iniciar a construção da unidade. Esperamos que no próximo concurso também já venha um efetivo para ocupar esse espaço e atender a população daquela cidade com excelência”, destacou.

Com informações: AC 24 horas