RJ recebe feira de tatuagem e pretende tatuar mulheres vítimas de violência ou que tenham passado por câncer; entenda

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro vai receber a 12ª edição da Tattoo Week, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro (sexta a domingo), no Expo Mag, na Cidade Nova. Este é o maior acontecimento do gênero no mundo e tem como foco, este ano, ressaltar a tatuagem como um agente de transformação social.

Entre as ações previstas, está o resgate da autoestima de mulheres vítimas de violência, pessoas trans ou que tenham passado por um câncer, cursos gratuitos de tatuagem e piercing para jovens de favelas e tatuagens de segurança para doentes crônicos, que podem salvar vidas em situações de emergência.

— Quando um diabético desmaia na rua, por exemplo, o socorrista já sabe o que fazer, caso a pessoa tenha o símbolo da doença tatuado no braço — explica Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week, ressaltando a versatilidade de uma simples tatuagem.

Segundo ela, serão oferecidos mais de 100 vagas para micropigmentação de aréolas, sobrancelhas, lábios e bocas para mulheres que já passaram por um câncer ou foram vítimas de violência doméstica e que tenham a medida protetiva, assim como para transgêneros.

Esta edição contará com mais de 220 estandes de profissionais renomados no Brasil e no mundo e são esperados cerca de 30 mil pessoas durante o evento. Nos três dias ainda terá concursos em 28 categorias, entre tatuagem e piercing, além da tradicional eleição da Miss e do Mister Tattoo Week.

Com informações: O Globo