Desde o Big Brother Brasil 24, Yasmin Brunet decidiu falar abertamente e publicamente sobre o problema que enfrenta contra o lipedema, condição crônica que afeta essencialmente mulheres e é caracterizada por acúmulo anormal de gordura e inchaço.
No meio do ano, Yasmin decidiu procurar uma ajuda médica e encontrou o cirurgião vascular, presidente da Associação Brasileira de Lipedema, Alexandre Amato. Brunet realizou uma série de exames genéticos que pudessem mostrar a causa desses inchaços e acumulos de gordura na região inferior do corpo dela.
A causa, apareceu algumas semanas depois e pegou ambos de surpresa: glúten.
Em entrevista ao GLOBO em agosto deste ano, Amato disse que começou uma “dieta radical” sem glúten com a modelo. Quatro meses depois, o médico comemora o sucesso do tratamento que fez Brunet perder 14 quilos de gordura e 1 kg de massa magra.
Amato revela que apesar de todos quererem resultados imediatos, o segredo de Yasmin Brunet foi ter encontrado a causa principal dos inchaços e cortá-lo 100%. Depois que o corpo desinflama, perde gordura e ganha músculo, e é exatamente isso que aconteceu com a modelo.
Com informações: O Globo