Raimundo Neném deixa presidência da Câmara e reforça compromisso com a fiscalização e parceria com a prefeitura

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), encerrou seu mandato à frente do Poder Legislativo com um balanço que destacou a valorização dos servidores públicos, o relacionamento democrático com os poderes Executivo e Judiciário e a continuidade das obras da nova sede do parlamento.

Vindo da periferia do bairro Triângulo Novo, Neném relembrou sua trajetória antes de alcançar o terceiro mandato como vereador. Ele contou que começou como cabo eleitoral de outros políticos e enfrentou duas derrotas antes de consolidar sua carreira na política. “Nasci na periferia, fui cabo eleitoral de muitos candidatos, deputados, senadores. Depois fui candidato a vereador em 2012, perdi a eleição, perdi a eleição para deputado em 2014. Em 2016 fui eleito para o primeiro mandato, reeleito em 2020 e novamente em 2024. Estou no terceiro mandato. Agradeço a Deus, à minha equipe, à população, à minha família, minha esposa, minha filha, meus irmãos e meus pais. Estou feliz porque se encerrou o ciclo como presidente”, comentou.

Neném destacou os principais avanços de sua gestão como presidente da Câmara Municipal nos últimos dois anos (2023 e 2024). Ele afirmou que conseguiu tornar a Casa Legislativa mais independente e que concedeu aumentos a todos os servidores do parlamento. O encerramento de sua gestão sem notificações de órgãos de controle foi outro ponto comemorado.

Como vereador reeleito, Raimundo Neném garantiu que continuará honrando os votos recebidos e intensificará sua atuação fiscalizadora sobre o Poder Executivo Municipal. Ele, no entanto, reforçou que será um parceiro do prefeito Tião Bocalom na aprovação de projetos de interesse público.

“O futuro agora é fiscalizar cada dia mais o Poder Executivo, visitar os bairros, comunidades e entidades que precisam da presença do vereador. Como presidente, minha função me segurava um pouco. Agora quero estar mais livre para fiscalizar e cobrar. Vou trabalhar com transparência, sendo parceiro do prefeito Tião Bocalom, honesto e transparente com a população que me elegeu”, concluiu.

Com informações: AC 24 horas