Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões e atendimento médico emergencial na rua Ayrton Senna, no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
O pastor Emilson Leandro da Silva, de 47 anos, foi preso, e seu filho, de 17 anos, apreendido, acusados de agredir fisicamente o pastor Evanildo Leandro da Silva, de 54 anos, sua esposa Rosyane Cristiana dos Santos, de 48 anos, e a filha do casal, Érica Cristina Santos Silva, de 33 anos.
Durante o embate verbal, Emilson teria empurrado Evanildo, o que motivou a intervenção de Rosyane para defender o marido. A situação se agravou quando Érica tentou proteger a mãe, momento em que o adolescente, filho de Emilson, teria agredido Rosyane. Além disso, Emilson soltou deliberadamente seu cachorro, que atacou as três vítimas. Evanildo conseguiu conter o animal ao agarrá-lo pelo pescoço, mesmo sendo mordido no peito, enquanto Rosyane e Érica usaram uma ripa para afastar o cão.
A Polícia Militar foi acionada e enviou três viaturas para controlar o tumulto. Emilson e seu filho foram detidos e encaminhados à delegacia sob acusação de agressão e lesão corporal.
Após o atendimento médico, eles prestaram depoimento na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Tchau adolescente foi conduzido a delegacia especializada, onde foi ouvido com uma das vítimas.
Com informações: AC 24 horas