Acre obtém aprovação para Viaduto da Corrente e obras iniciam no verão

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), obteve nesta terça-feira, 7, a aprovação para a construção do Viaduto da Corrente, em Rio Branco. O investimento total da obra é de R$ 35 milhões. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, enfatizou que a obra atende à determinação do governador Gladson Cameli de melhorar a mobilidade urbana na capital.

“Com o projeto aprovado, enviamos hoje para licitação, dando mais um passo importante para a realização dessa obra, que beneficiará diretamente a população de Rio Branco. Esperamos iniciar a construção ainda no verão de 2025”, afirmou Sula.

Os recursos do governo federal na ordem de R$ 25 milhões, destinados por meio de emenda parlamentar do senador da República Márcio Bittar, estão assegurados ao governo do Estado para execução da primeira etapa da obra. Além disso, o futuro viaduto se consolidará como um marco na mobilidade urbana da capital acreana.

O viaduto também contará com vias de acessos laterais e outras medidas, como a ampliação da ciclovia da Via Chico Mendes, na rodovia AC-40.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Com informações: AC 24 horas