Primeira fase de obra da nova Câmara de Rio Branco deve ser entregue até março

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As obras de construção do novo prédio do Legislativo Municipal em Rio Branco estão com praticamente 70% dos serviços adiantados. A informação é do prefeito em exercício, Alysson Bestene, que visitou o espaço nesta quinta-feira (9) acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira.

Alysson foi um dos idealizadores do projeto, enquanto vereador no ano de 2008. “Eu só tenho que parabenizar o prefeito Bocalom, que abraçou desde a legislatura passada, colocou recurso para que esse projeto viabilizasse”, disse Bestene.

As obras, iniciadas em março de 2023, ocupam uma área de 2.700 metros quadrados e empregam cerca de 45 profissionais, incluindo operários, engenheiros e técnicos. O investimento total é estimado em R$ 30 milhões, oriundos de recursos próprios da prefeitura. Nesta primeira etapa, estão sendo aplicados R$ 14 milhões, destinados à construção do plenário e da área administrativa. A segunda etapa contemplará os gabinetes parlamentares.

“É uma obra que teve início ano passado. Estamos aqui, já olhando, vendo a parte que falta para que a gente possa entregar essa primeira etapa. Conversamos com o responsável pela obra. Estamos empenhados a entregar essa obra, que é uma obra importante para a população de Rio Branco”, informou o presidente da Câmara, Joabe Lira.

Com informações: AC 24 horas