Histórias sobre duas rodas: Kennedy e o reciclador Manoel

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As pedaladas do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, têm se tornado uma verdadeira vitrine de histórias inspiradoras, sempre com uma bicicleta como elo entre pessoas e causas. Desta vez, foi durante seu trajeto Quinari — Rio Branco, na última semana de dezembro, em que ele conheceu Manoel, um homem simples e tímido, cuja dedicação à única oportunidade de renda, emociona.

Aos 54 anos, Manoel percorre até 40 quilômetros por dia em sua velha bicicleta, que há anos recebeu como pagamento de dívida. Com caixa de cerveja na garupa, sai coletando latinhas nas margens das rodovias que cruzam o Acre. Seu trabalho de reciclagem não apenas ajuda a sustentar sua família, mas também desempenha um papel crucial na preservação ambiental, mantendo as estradas mais limpas e contribuindo para a conscientização sobre o reaproveitamento de materiais.

O encontro entre Kennedy e Manoel revelou um homem forte, que, apesar das dificuldades, carrega em sua rotina um propósito maior. A bicicleta, para Manoel, é mais que um meio de transporte: é sua companheira de jornada e o veículo. Kennedy, como sempre, transformou o encontro em uma narrativa capaz de inspirar e valorizar os esforços silenciosos de pessoas como Manoel, que fazem a diferença no cotidiano acreano.

ASSISTA AO VÍDEO:

Com informações: AC 24 horas