O autor Manoel Carlos, de 91 anos, continua lutando contra a doença de Parkinson. Em nota, a família do escritor informou que ele sofreu uma piora em seu estado de saúde e pediu que fãs e amigos respeitem o momento e evitem visitá-lo.
A informação sobre o quadro do autor foi revelada por meio de uma publicação no perfil da produtora Boa Palavra, fundada por ele e atualmente comandada pela filha, Júlia Almeida.
“Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de Parkinson. Segundo a dra. Roberta Zani, médica responsável: ‘Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado’”.
Em maio de 2024, Júlia concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e falou sobre o estado de saúde do pai. “É uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Ela se aposentou junto com ele”.
A herdeira, à época, falou sobre a responsabilidade de preservar o legado do pai, que está longe dos holofotes e não escreve uma novela desde Em Família (2014). “A partir daí, me deram essa missão, que estou assumindo com muita responsabilidade e amor. O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim.”
“Minha missão é reunir esses arquivos todos, não só os que já viram, porque tem muita coisa nova, e fazer com que a nova geração tenha acesso à marca do Manoel Carlos. Ele está deixando um legado muito importante para o nosso país, não só para a história da televisão brasileira, mas para todos nós”, completou a filha do autor.
Com informações: AC 24 horas