A influenciadora Maíra Cardi, de 41 anos, tem usado o TikTok para compartilhar diversos vídeos sobre suas tentativas de retirar a substância polimetilmetacrilato (PMMA) do rosto. Ela colocou o produto há mais de 15 anos, mas segundo a artista, não sabia o verdadeiro risco e nem que estava colocando aquele tipo de substância na face dela.
— Eu não me importei porque acreditava que era algo normal do procedimento, mas logo depois inchou. Agora, de tempos em tempos ele incha. Se eu fico estressada, se altera o meu cortisol ou até se quero fazer uma reposição hormonal, o meu rosto incha e eu fico igual ao Fofão — diz a influenciadora.
Cardi afirma que até para dormir a substância causa desconforto, visto que ela injetou PMMA na maçã do rosto e no bigode chinês. Dependendo da posição em que se deita, seu rosto fica inchado quando acorda, por isso, ela dorme de barriga para cima sem colocar sua face no travesseiro.
O rosto de Cardi inchou tanto que os seguidores começaram a falar que ela poderia estar grávida nas últimas semana. A influenciadora precisou gravar vídeos dizendo que não estava grávida, apesar de querer engravidar do primeiro filho do atual marido, o empresário Thiago Nigro. Por conta da idade, ela não descarta a possibilidade de fazer uma Fertilização In Vitro (FIV), porém, vai tentar primeiro por vias naturais.
Segundo os médicos, o PMMA de Cardi está em uma região cujos nervos do rosto fazem parte da mímica facial, ou seja, são eles que auxiliam as pessoas a sorrirem e mexerem a boca.
Com informações: O Globo