Editora da Vogue britânica se diz preocupada com o retorno do culto à magreza: “estamos vendo a moda voltar”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A diretora da edição britânica da revista Vogue, Chioma Nnadi, declarou-se “muito preocupada” com o retorno da magreza entre as modelos, tendência ligada ao uso generalizado de medicamentos contra a obesidade, em entrevista à BBC.

— Estamos em um ponto em que vemos a magreza voltar à moda, apresentando-se como uma tendência quando não queremos que seja. Todos deveríamos estar preocupados com isso, eu estou muito preocupada e muitos dos meus colegas também — acrescentou Chioma Nnadi, que assumiu as rédeas da edição britânica da revista Vogue em outubro de 2023.

Ela acredita que o medicamento Ozempic, um tratamento muito popular para diabetes, mas que é utilizado de forma off label contra a obesidade, tem algo a ver com isso pois se tornou uma verdadeira sensação entre as celebridades.

— Penso que há uma mudança cultural na forma como pensamos e tratamos os nossos corpos — alerta Nnadi, garantindo que a sua revista se esforça para mostrar modelos de todos os tamanhos.

Apesar dos esforços de algumas marcas para apresentarem modelos de todos os tamanhos durante as Semanas de Moda, a diretora de 44 anos considera que ainda não há representação suficiente da diversidade de corpos e algumas modelos são particularmente magras.

Com informações: O Globo