O governador Gladson Cameli (PP) afirmou em entrevista coletiva neste sábado, 28, ser favorável à composição na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, com o vereador eleito Joabe Lira (UB) ocupando a presidência do parlamento.
Segundo Gladson, os vereadores eleitos do PP devem buscar um consenso para evitar conflitos. “Eles vão entrar em um acordo, e não tenho dúvida disso. Já solicitei à Secretaria de Governo e à equipe política que tratem do assunto. Inclusive, ontem mesmo, estive reunido com alguns progressistas. O que precisa acontecer é alguém ceder, pois o que não podemos permitir é um problema partidário que prejudique a relação entre o Legislativo e o Executivo Municipal, especialmente em uma eleição como essa”, declarou.
O governador também enfatizou que o apoio a Joabe Lira para a presidência é uma manifestação do prefeito Tião Bocalom (PL). “Eu não vou impor decisões, mas o prefeito já deu sua opinião, e eu já externei isso aos progressistas. Vamos respeitar a vontade expressa. Sou favorável, sim, ao nome de Joabe, que é um desejo do próprio prefeito. Como já fiz com a Assembleia Legislativa em situações semelhantes, acredito que o Executivo precisa tomar uma posição e buscar a composição. Ontem mesmo, estive conversando com membros do meu partido, e eles estão caminhando para um consenso”, garantiu.
Com informações: AC 24 horas