Jornalista Márcio Gomes relata tentativa de assalto em São Paulo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jornalista e âncora da CNN, Márcio Gomes, foi alvo de uma tentativa de assalto com violência em São Paulo, no fim da tarde do último sábado, 28.

O ataque ocorreu na região da Marginal Pinheiros, enquanto dirigia no acesso para a ponte Eusébio Matoso, uma área com tráfego intenso devido a obras na via, localizada na zona oeste.

De acordo com relato do próprio jornalista, dois jovens abordaram o veículo. Um deles, usando um casaco, quebrou o vidro do carro com o cotovelo para tentar roubar o celular, mas não teve sucesso em sua tentativa. Márcio comenta sobre ter sofrido ferimentos causados pelos estilhaços.

Passava um pouco das cinco da tarde de sábado, 28 de dezembro. Estava na Marginal Pinheiros, via movimentada de São Paulo, entrando no acesso para a ponte Eusébio Matoso. A ponte está em obras – e o trânsito pior do que o normal.

Dirigia na faixa da direita, junto à calçada. Olhei para o lado e vi dois jovens caminhando – um com casaco azul de capuz, outro com camisa vermelha. Os dois olharam diretamente pra mim. Eu estava com celular na mão. Ali não me parece um ponto tão comum para se caminhar, e isso já me acendeu um alerta. Eles estavam observando o movimento e buscando sua vítima.

No vídeo que postei nas redes sociais, relatando o que aconteceu, falei que ele estava com uma pedra. Mas acho que me enganei. Não achei nenhuma pedra ou objeto pesado dentro do carro depois do ataque. Acho que ele usou o cotovelo (lembremos, ele estava de casaco num dia em que a temperatura era alta). Agora, como em câmera lenta, vejo o movimento do corpo dele em direção ao meu vidro.

Com informações: AC 24 horas