Mailza garante que se Gladson se afastar, assumirá o governo e poderá concorrer à reeleição

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), afirmou em entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, que já está se preparando para as eleições de 2026. Mailza destacou que, caso o governador Gladson Cameli opte por se afastar para disputar uma vaga no Senado, ela assumirá o governo. Além disso, ressaltou que, com o apoio popular e partidário, poderá concorrer à reeleição.

“É possível que o governador se afaste para ser candidato ao Senado. Eu assumo o governo. Uma vez assumindo, eu não vou fugir disso. Essa é minha missão, é o meu trabalho, eu me dedico a isso e é um direito, acima de tudo. Então, qual é o meu caminho? Trabalhar, me preparar, estar pronta para assumir o governo e, claro, para concorrer a uma reeleição. Isso depende, lógico, de aceitação popular, do meu partido, dos componentes políticos, dos nossos aliados, da população, e estou trilhando esse caminho”, afirmou a vice-governadora.

Durante a entrevista, Mailza também falou sobre sua trajetória política, destacando sua participação ativa em campanhas eleitorais desde 1998. Ela ressaltou o crescimento do Progressistas (PP), partido ao qual pertence, e os resultados das últimas eleições, que elegeram 16 prefeitos, 69 vereadores e 3 vice-prefeitos, além de fortalecer alianças com partidos como o PSDB.

Com informações da TV Gazeta.

Com informações: AC 24 horas