Mais de 13 mil quilos de alimentos arrecadados em jogo são entregues a casas terapêuticas 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Buscando contribuir com a assistência alimentar das casas terapêuticas e entidades de Rio Branco, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH)  realizou  a  entrega de 13.070 quilos de alimentos. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 5,  no Santuário Divina Misericórdia, beneficiando 13 casas terapêuticas e três entidades.

A vice-governadora do Acre e titular da SEASDH, Mailza Assis, se fez presente no ato em prol das instituições. “Estamos aqui comemorando um ato de solidariedade. Queremos agradecer a todas as pessoas que participaram, a todas as pessoas que doaram, porque esse ato, essa ação é fundamental para a gente ajudar, porque chega nas pessoas”, pontuou.

Os alimentos oriundos da ação Marcão e Amigos Contra a Fome, realizada no dia 26 de novembro no estádio Arena da Floresta, foram divididos em partes iguais, totalizando 874 quilos de alimento para cada um dos locais beneficiados.

Segundo o presidente da Apadec, Antônio Balica, a doação irá garantir o alimento para os acolhidos por um período estimado de quatro meses. “Essa entrega vai ajudar muito nas entidades, principalmente a nós, de casas terapêuticas, que tínhamos a ideia de trabalhar uma campanha de alimentação para o final do ano, na qual pretendíamos arrecadar 400 kg de alimentos e aqui cada uma das entidades está levando ainda quase 1000 kg de alimentos. Então, isso é uma bênção, essa campanha, que está ajudando àquelas pessoas que necessitam e principalmente essas entidades que trabalham com pessoas acolhidas 24 horas’, ressaltou Balica.

A segurança alimentar ainda é um dos grandes desafios enfrentados pelas casas de apoio, que garantem parte da manutenção dos espaços, com donativos. Por isso, o Estado vem atuando no apoio e promoção de campanhas que buscam por meio da solidariedade, arrecadar doações e distribuir entre os que mais necessitam.

Todas as entidades contempladas funcionam 24h com atendimento integral aos acolhidos. “Hoje são 16 instituições que estão sendo contempladas com esses alimentos, que foi uma ação de coração, de solidariedade de toda a população de Rio Branco, e estamos promovendo ações que dignificam o nosso trabalho e todos podem contar, a família acreana, o povo acreano conta nesse momento com a nossa ajuda, com o compromisso do Estado, empenhado nesse serviço que também faz para a nossa população”, acrescentou Mailza.

Com informações: AC 24 horas