No Acre, homem é sequestrado, torturado e se finge de morto para se salvar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santiago Souza da Silva, de 27 anos, foi sequestrado, amarrado e brutalmente agredido e ferido com golpes de enxadeco na tarde desta quinta-feira, 5, em uma área de mata localizada no km 8 da estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações fornecidas pela própria vítima à polícia, ele estava no bairro São Francisco quando foi abordado por criminosos não identificados. Os agressores o colocaram à força em um veículo, o amarraram e levaram para a área de mata, onde o submeteram a tortura.

Santiago sofreu múltiplos ferimentos, incluindo fraturas expostas nas pernas e no braço esquerdo, um corte profundo com exposição óssea no lado esquerdo do crânio, laceração da orelha esquerda, um ferimento extenso nas costas e marcas de uma tentativa de estrangulamento. Fingindo estar morto, ele conseguiu enganar os criminosos, que fugiram do local.

Um homem que passava pela região encontrou Santiago amarrado e gravemente ferido às margens da estrada. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e, após estabilizarem a vítima, a encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco. Santiago encontra-se em estado de saúde grave.

Policiais Militares foram ao local e isolaram a área para os trabalhos do Perito Criminal, em seguida colheram informações e realizaram patrulhamento na tentativa de capturar os responsáveis pelo crime, mas até o momento, ninguém foi preso.

Com informações: AC 24 horas