Ozempic, Wegovy, Mounjaro e Zepbound: vendas dos remédios de última geração cresceu 92% neste ano, diz nova pesquisa

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Medicamentos usados para emagrecimento, como ozempic, Wegovy, Mounjaro e Zepbound, contribuíram para o crescimento da indústria farmacêutica neste ano, é o que aponta o relatório “The weight is over: How GLP-1 treatments are reshaping pharma and beyond” (O peso acabou: como os tratamentos com GLP-1 estão remodelando a indústria farmacêutica e muito mais, em tradução livre), divulgado nesta semana pelo time de economistas da Allianz Research, departamento de análise da Allianz Trade, líder mundial em seguro de crédito.

Segundo o estudo, esses medicamentos representaram 46% do número total de vendas em 2023, enquanto a oncologia representou 26%, a parte de imunologia 20% e a área das vacinas 15%.

“Acreditamos que o entusiasmo em torno dos medicamentos GLP-1 veio para ficar e seu desenvolvimento marca o início de um novo capítulo para a endocrinologia e a nutrição, o que pode abrir caminho para o desenvolvimento de novos medicamentos, talvez até melhores”, afirmam os economistas do estudo.

O relatório aponta que outro grande desafio é a intensificação da concorrência de medicamentos novos, genéricos e “imitadores”.

Com informações: O Globo