Pedro Pascoal diz que Acre ficou entre os estados que mais realizaram cirurgias eletivas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Durante o Réveillon da Família, no Arena da Floresta, em Rio Branco, o secretário estadual de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, fez um balanço das ações realizadas em 2024 na noite desta terça-feira, 31, e apresentou metas para o próximo ano, destacando os avanços na saúde e os projetos para 2025.

Pedro ressaltou os números expressivos alcançados, com destaque para o Acre como líder entre os estados que mais realizaram cirurgias eletivas entre 2022 e 2024, segundo dados do Ministério da Saúde. Apesar dos avanços, Pascoal reconheceu que ainda há desafios, mas frisou que o apoio do governador Gladson Cameli é um diferencial para melhorar os serviços de saúde no estado.

“O Ministério da Saúde mostrou que o Acre, nos anos de 2022, 2023 e 2024, foi líder entre os estados que realizaram mais cirurgias eletivas. Levamos a ressonância magnética e aparelhos de cateterismo ao Juruá. Então, tem muita coisa a ser feita, nós sabemos, mas nós evoluímos. Isso é fato”, destacou.

Pedro também reforçou a importância de fortalecer a saúde básica, que é responsabilidade das prefeituras. Ele destacou que o trabalho conjunto com os novos prefeitos e secretários de saúde será essencial para desafogar unidades de urgência e emergência, como UPAs e hospitais.

O secretário aproveitou o momento festivo para reforçar a importância da responsabilidade durante as celebrações de Ano Novo. “Se for beber, não dirija. Vamos deixar os meninos do Samu descansarem hoje na base”, concluiu Pascoal.

Com informações: AC 24 horas