O prefeito eleito de Sena Madureira Gerlen Diniz (PP) afirmou, com exclusividade À GAZETA, que dialoga com alguns vereadores vitoriosos para ampliar sua base para, pelo menos, oito parlamentares, o que lhe garantirá maioria na casa.
Dos 13 vereadores eleitos em outubro, seis já são aliados do futuro prefeito, por estarem filiados a partidos que fizeram parte da chapa que elegeu Diniz nas urnas.
São eles Pantico (PP), Francisco Maia (PP), Charmes Diniz (PP), Denis Araújo (PP), Obede da V Cinco (Republicanos) e Helissandra Matos (MDB).
Todos os demais sete vereadores são do PSD e do PL, legendas que estiveram na chapa adversária de Diniz nas eleições, o que implica necessidade de diálogo, por parte do próximo prefeito, para a formação de uma maioria simples no parlamento senamadureirense.
“Estamos conversando. Queremos trabalhar com oito vereadores na base. Essa é a nossa intenção inicial”, afirmou Diniz, que se afasta, ainda este mês, de seu mandato de deputado federal para ser empossado prefeito de uma das maiores cidades do Acre em janeiro.
Com informações: Jornal A Gazeta do Acre