O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025 ainda não foi enviado pela Prefeitura de Rio Branco à Câmara Municipal, o que gerou preocupação entre os vereadores. Durante a sessão desta terça-feira, 10, a vereadora Elzinha Mendonça (PP) cobrou uma posição da gestão municipal sobre o atraso no envio da LOA.
“Estava analisando nosso calendário da Câmara, nós temos sessão até o dia 19 deste mês e, infelizmente, a LOA ainda não chegou nesta Casa e acredito que isso é muito preocupante. Gostaria de saber como vamos analisar uma matéria tão importante num curto espaço de tempo?”, questionou a parlamentar.
Em resposta à cobrança, o líder da Prefeitura na Câmara, vereador João Marcos Luz (PL), informou que o projeto da LOA deve ser enviado ao parlamento até sexta-feira, 13.
A LOA para 2025 define as receitas e despesas do município para o próximo ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já foi sancionada pelo prefeito Tião Bocalom, estabelecendo um orçamento de R$ 2,3 bilhões, cerca de R$ 100 milhões a mais que o orçamento de 2024. A LDO foi aprovada pela Câmara Municipal em julho deste ano, após ser encaminhada pelo executivo.
Com informações: Jornal A Gazeta do Acre