Prime rib com ervas, vinagrete de manga: 6 receitas do chef do restaurante Osso, em SP, para um churrasco de Natal

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chester, peru, tender e lombo são algumas das opções mais tradicionais do Natal. Milhares de famílias começam a preparar a ceia com variações dessas carnes dias – até mesmo semanas – antes da celebração. Mas e se der vontade de inovar este ano? Nesse caso, um churrasco festivo pode ser uma boa pedida para a véspera do dia 25.

A pedido do GLOBO, Victor Cabanas, chef executivo do Restaurante Osso, vencedor de melhor restaurante de carnes do SP Gastronomia, preparou três receitas de pratos principais e três acompanhamentos para inovar durante a ceia de Natal.

Inaugurado no ano passado, o Osso é a primeira filial da churrascaria peruana homônima — habitué da versão latino-americana do 50’s Best e comandada pelo peruano Renzo Garibaldi, que vive na ponte aérea Lima-São Paulo — fora do país andino.

O restaurante tem entre seus carros-chefes o arroz de tutano, os cortes frescos do gado curraleiro pé -duro e o dry aged de vaca velha, maturado por 80 dias. Para o GLOBO, no entanto, o chef pensou em outros cortes de carne, como um carré de cordeiro e uma picanha suína com glaceado de mel e mostarda.

— A picanha suína, macia e suculenta, ganha um toque especial com o glaze de mel e mostarda, equilibrando sabores doces e levemente picantes. É uma opção sofisticada para um churrasco ou refeição especial — revela Cabanas.

(Serve 4 pessoas)

Com informações: O Globo