Primeira vítima fatal de queda de avião em Gramado (RS) é identificada e já havia perdido a mãe em acidente aéreo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A primeira vítima fatal confirmada da queda de um avião na cidade de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, é o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos. Ele era o proprietário da aeronave e uma das pessoas que estavam a bordo do voo que decolou do município de Canela às 9h15 deste domingo, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio, atingir o segundo andar de uma residência e cair sobre uma loja de imóveis.

Luiz era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e era CEO da Galeazzi Associados com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas. A empresa foi fundada pelo pai de Luiz, Cláudio Galeazzi, um dos maiores nomes do setor de recuperação de empresas do país, morto em março 2023 vítima de um câncer. Em nota encaminhada ao GLOBO, a Galeazzi & Associados lamentou o ocorrido e disse que o momento é de “imensa dor”.

O empresário atuou em empresas de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia e bancos. Na Galeazzi, participou de projetos de melhora de performance, reestruturação, e gestão de crises no Brasil e no exterior. Antes de ingressar na empresa fundada pelo seu pai, Luiz foi presidente de empresas na Agroindústria e Factoring.

Com informações: O Globo