Informações de bastidores dão conta de que o atual presidente da Ageac vai “rodar” na reforma administrativa que deve ser feita por Gladson. Nos bastidores, há um consenso de que o trabalho na Agência Reguladora não tem sido bem feito, prova disso é a interminável “novela” do transporte intermunicipal no Estado.
Saída
Toda saída de gestor público merece alguma avaliação. A desse moçoilo Eliatian Nogueira, do União Brasil, não é diferente. Na terça-feira, 12, Bocalom saiu da sede da prefeitura mais de 22 horas. Conversa franca e direta com o padrinho do moço, Fábio Rueda. No caso da Semsa, Bocalom não pode agir como fez na FGB. É preciso ser transparente. Dizer o tamanho da danação do doutor demitido e como foi que descobriu o que não queria saber. Pelo que se sabe, o rapazote da Semsa era muito apegado ao cargo. Mas o gajo esqueceu que na gestão pública, a arrogância tem preço.
Consequência: os fornecedores da Semsa vão passar um Natal com o bico seco. A não ser que haja um rearranjo no orçamento.
Mailza na COP29
A vice-governadora Mailza Assis apareceu cumprindo agenda na COP29. Depois de alguns dias sem agenda pública, ela anunciou participação no Painel da Conferência do Clima que lançou a COP 30, que será realizada em Belém, em 2025.
Proteção ambiental
Quem tentou azedar o clima entre o prefeito Bocalom e o governador Gladson Cameli por conta da demora na liberação da titularização do bairro Wanderley Dantas, recuou. O município colocou por terra a boataria, mostrando para o TJAC que pelo menos 100 moradias estão estabelecidas dentro da zona de APP, espaço protegido por lei com o objetivo de conservar os recursos naturais.
Com informações: AC 24 horas