A vereadora de Rio Branco Elzinha Mendonça (Progressistas) apresentou, nesta quarta-feira 27, na Câmara Municipal, um projeto de lei que visa batizar o viaduto da AABB com o nome do ex-governador do Acre Flaviano Melo, que faleceu na semana passada vítima de complicações da pneumonia.
A obra da prefeitura está em andamento e deve ser entregue à população no ano que vem. O prefeito Tião Bocalom (PL) chegou a afirmar que o viaduto levaria o nome de Mamed Bittar, pai do atual senador Márcio Bittar (União Brasil), autor da emenda parlamentar, de mais de R$ 24 milhões, para a construção da obra.
O projeto de Elzinha será analisado nas comissões da Câmara dos Vereadores e, a depender do parecer, seguirá para votação em plenário e posterior apreciação pelo prefeito, que pode sancionar ou não a proposta.
Flaviano faleceu no último dia 20, em São Paulo, onde estava internado em um leito de UTI no Hospital Albert Einstein. O corpo foi velado no Palácio Rio Branco e enterrado no cemitério São João Batista.
Com informações: Jornal A Gazeta do Acre