Whindersson Nunes: como a luta ajudou o influenciador a diminuir os sintomas da depressão?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Whindersson Nunes se prepara para mais uma luta de boxe. Dessa vez, ele enfrenta o lutador profissional indiano Neeraj Goyat, de 32 anos. A luta será transmitida ao vivo pela Netflix na noite desta sexta-feira. Em entrevista recente ao GLOBO, o comediante afirmou que a depressão profunda levou o youtuber a vestir, com vigor, as lutas de boxe — e nunca mais largá-las.

De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico The BMJ, além do treino de força, a dança, corrida e o HIIT são os exercícios mais eficazes para aliviar os sintomas da depressão, juntamente com tratamentos estabelecidos, como psicoterapia e medicamentos. Exercícios mais leves como ioga e caminhada também se mostraram benéficos, mas quanto mais vigorosa for a atividade, maiores serão os benefícios.

Pesquisadores australianos analisaram mais de 200 estudos envolvendo quase 15 mil participantes para determinar como diferentes tipos de exercícios melhoravam a saúde mental.

A ioga também foi mais eficaz entre os adultos mais velhos, enquanto o treino de força foi mais eficaz entre os mais jovens. Também foram encontrados efeitos moderados e clinicamente significativos quando o exercício foi combinado com medicamentos ou o exercício aeróbico foi combinado com psicoterapia, sugerindo que o exercício poderia proporcionar benefícios adicionais juntamente com estes tratamentos estabelecidos.

Com informações: O Globo