Com a aproximação do fim do ano e a transição de mandatos, os vereadores que não conseguiram a reeleição afirmam que ainda não foram convidados para integrar a equipe do prefeito Tião Bocalom (PL) em seu segundo mandato.
Nesta quarta-feira (13), o ac24horas conversou com alguns desses parlamentares. João Marcos Luz, líder do governo na Câmara e vereador pelo PL, afirmou que foi convidado por Bocalom para integrar sua equipe, embora ainda não saiba a função exata que desempenhará. Nos bastidores, especula-se que ele possa assumir a Zeladoria ou a RBTrans. “O prefeito Tião Bocalom me ligou, lamentou a minha não reeleição e disse que gostaria de contar comigo em sua gestão. Vamos aguardar a diplomação”, declarou.
Outro vereador, Raimundo Castro (UB), também recebeu o convite e se mostrou disposto a contribuir na administração. “Participo há mais de 30 anos, e Bocalom é meu amigo e companheiro. Ele decide, e eu me coloco à disposição. O que sei fazer é promover saúde”, comentou.
A vereadora Lene Petecão (UB) manifestou interesse em integrar o governo na possível nova Secretaria da Mulher, cuja criação é discutida pela gestão Bocalom. “A ideia foi encabeçada por mim e pelo grupo de mulheres. Estou me credenciando para essa função, pois fui a que mais levantou pautas femininas”, afirmou.
Por outro lado, vereadores como Francisco Piaba e N. Lima declararam que até o momento não foram procurados para compor o novo mandato do prefeito Tião Bocalom. Os vereadores Arnaldo Barros, Hildegard Pascoal e Célio Gadelha não estavam presentes no momento em que a reportagem foi realizada.
Com informações: AC 24 horas