Os dias que antecederam a véspera de Natal deram um fôlego aos comerciantes do centro de Rio Branco, com o aumento do movimento de clientes em busca de presentes para celebrar a data.
O gerente comercial do Shopping do Lar, Ranieri Souza, revelou que, embora as vendas em 2023 tenham registrado uma queda de 30% em relação ao ano anterior, os últimos dias apresentaram um crescimento significativo, especialmente na procura por brinquedos. “Em relação ao ano passado, caiu uns 30%. As pessoas estão sem dinheiro e usando muito cartão de crédito. Mas, nos últimos cinco dias, tivemos um respiro, e os brinquedos estão sendo os mais vendidos”, explicou.
O vendedor Alisson Moreira, da loja 1.000 Presentes, também destacou o aumento no fluxo de clientes no centro da cidade desde sexta-feira, 20. Segundo ele, além dos brinquedos, itens de decoração natalina têm sido bastante procurados. “O movimento aumentou bastante”, afirmou.
Enquanto os comerciantes celebravam, os clientes aproveitavam as últimas horas para garantir os presentes. Mariana Gonçalves, 29 anos, que deixou as compras para a última hora, explicou que estava aguardando o pagamento de um trabalho recente. “Com o dinheiro em mãos, é preciso pesquisar muito para escolher os presentes para a família. Estou atrás de brinquedos para o meu filho e uma roupa para o meu marido”, disse.
Com informações: AC 24 horas