Com Papai Noel Azul, Rio Branco inaugura iluminação de natal na Praça da Revolução

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Praça da Revolução, em Rio Branco, foi tomada pelo brilho das luzes natalinas na noite deste sábado, 7, durante o evento de inauguração da ornamentação de Natal de 2024. A celebração reuniu famílias, autoridades e diversos moradores da cidade, marcando o início das festividades de fim de ano com mensagens de alegria, esperança e união.

O prefeito Tião Bocalom destacou o simbolismo do Natal e o esforço da prefeitura para oferecer à população uma experiência cada vez mais especial. Ele enfatizou a importância do espírito natalino em um ano repleto de desafios. “Sem dúvida nenhuma, esse é um momento muito esperado. Depois que assumimos a prefeitura, todos os anos, a gente tem procurado melhorar aqui a comemoração de Natal, as luzes de Natal, o Espírito Natalino. O momento em que a alegria começa a tomar mais conta dos corações do que durante o ano todo, que é exatamente com esse Espírito Natalino. Então hoje, para mim, é um prazer muito grande poder estar aqui para a gente fazer acender as luzes do Natal de vida, esperança e dignidade em 2024. Tenho certeza absoluta que a população vai verificar que está um pouco diferente do ano passado e está bem mais bonita. É isso, todos os anos melhorar porque a nossa população merece”, ressaltou o gestor.

O prefeito também abordou o significado do investimento na decoração natalina, que somou aproximadamente R$ 3 milhões. Ele ressaltou que o gasto não comprometeu outras áreas da administração e foi voltado ao bem-estar das pessoas. “O que interessa pra nós é o investimento em seres humanos, nas pessoas, na alegria das pessoas, entendeu? Investimento de R$ 2,8 milhões e oitocentos. Alguém que diga, ah, mas gastou um dinheiro, não tô preocupado com a crítica daqueles que já perderam a eleição, daqueles que só sabem botar muita dificuldade. Nós temos o dinheiro em caixa, nós não estamos comprando nada fiado, nós não estamos deixando faltar medicamento, nós estamos cuidando da população como um todo. Então, a despesa de dois milhões e meio, três milhões de reais, não é dinheiro pra poder a gente dizer, ah, porque faltou medicamento. Não, nunca faltou medicamento na minha gestão. A gente tem feito de tudo, a nossa cidade mudou e mudou muito. Então, esse investimento que nós estamos fazendo é um investimento, e o nosso povo merece”, destacou.

O prefeito também reforçou o simbolismo do Natal como momento de união e esperança. “Natal é a hora de despertar o amor, o amor de um para o outro, o amor por Deus e o respeito. Nosso menino Jesus veio à Terra para trazer esperança. Por isso, nosso lema é Natal de vida, esperança e dignidade para a população. Vamos aproveitar esse momento para erguer a cabeça. O nosso Acre tem um povo trabalhador, merece respeito, e o espírito natalino deve nos contagiar”, ressaltou.

O secretário de infraestrutura, Cid Ferreira, também celebrou o impacto do evento na economia local, destacando a movimentação gerada para comerciantes e trabalhadores informais. “Esse local vai gerar muito emprego, muita economia, especialmente para o pessoal da economia informal, que vai vender bastante, como já é tradição no final de ano. As novidades estão chegando, e muito em breve todo mundo vai ver o que preparamos para a nossa população”, relatou.

Com informações: AC 24 horas