Em Brasília, Fábio Storch é empossado como novo reitor do IFAC

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O professor Fábio Storch de Oliveira foi empossado como reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), na manhã desta quinta-feira, 12, em cerimônia realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O evento, que também contou com a posse de mais 14 dirigentes de instituições federais de educação, marca oficialmente a nomeação do novo gestor do Ifac, que foi publicada em 30 de setembro, por meio de decreto presidencial.

“É um momento de muita alegria. Sou grato a nossa comunidade acadêmica que me confiou a missão de atuar frente à gestão do Ifac. Me comprometo, dia após dia, a fazer do nosso Instituto Federal do Acre uma instituição mais forte, de forma que atenda nossa sociedade com educação pública, gratuita e de qualidade”, ressaltou o novo reitor do Ifac.

Durante a posse, Fábio Storch destacou ainda a política de criação e ampliação da Rede Federal no país. “Até 2008, no Acre, não existia uma unidade da Rede Federal e foi preciso um presidente da República, que não tem diploma universitário, criar os Institutos Federais. Hoje somos mais de 680 unidades no país”.

Ainda em sua fala, Fábio Storch lembrou da importância do Governo Federal ampliar o orçamento para que seja possível desenvolver ações que atendam especificamente as regiões que compreendem o Custo Amazônico. “Que a presidência e o Ministério da Educação continuem olhando para as instituições da Rede Federal no Norte do país. Dessa forma, seguiremos fazendo uma educação com mais equidade e mais justa em todo o Brasil”.

Na cerimônia, o ministro da Educação, Camilo Santana, parabenizou os novos reitores e reitoras, e ainda destacou a importância das instituições federais de educação na transformação de vidas e comunidades em todo o país.

O ministro da Educação ainda reconheceu o processo democrático de eleição dos novos gestores federais e ressaltou como as futuras ações de cada profissional irão impactar na educação ofertada no país. Sobre o Ifac, Santana parabenizou o novo reitor pelo compromisso em reforçar o papel da educação no Acre, provendo inclusão e formação técnica de qualidade.

Com informações: AC 24 horas