Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Fabrício Vieira Avelino, de 21 anos, acusado de matar o adolescente Pedro Henrique Costa Dias, de 13 anos, com um golpe de capacete. Fabrício foi detido na noite desta quinta-feira, 12, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, ao retornar ao Acre.
VEJA AQUI: Adolescente agredido ao cobrar pensão do pai morre no Hospital da Criança
A morte de Pedro ocorreu durante uma briga generalizada na região da Baixada da Sobral, e a investigação foi conduzida pelo delegado Alcino Júnior. Segundo o delegado, diversas testemunhas foram ouvidas para identificar o responsável pelo crime. A agressão resultou em traumatismo craniano, levando à morte do jovem estudante.
Fabrício é filho de um policial militar que possui um restaurante na Baixada da Sobral. A Justiça decidiu pela prisão preventiva do suspeito com base nas investigações realizadas. “Normalmente, o pedido de prisão ou outra medida cautelar é justificado quando o autor ameaça testemunhas ou se evade. No entanto, caso ele não comparecesse voluntariamente, medidas mais graves seriam tomadas”, explicou o delegado Alcino Júnior durante o andamento do caso.
Com informações: AC 24 horas