O vereador eleito Neném Almeida (MDB), por meio de nota divulgada por seus advogados, enviada ao ac24horas na manhã desta quarta-feira, 4, afirmou que recebeu com tranquilidade as notícias veiculadas pela imprensa sobre falhas contábeis em sua prestação de contas eleitorais apontadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela área técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A defesa destacou que os esclarecimentos já foram apresentados à Justiça Eleitoral e que a decisão sobre o caso está sendo aguardada com confiança.
“Reforçamos que a defesa e os esclarecimentos necessários foram apresentados aos órgãos competentes e aguardamos a apreciação da Justiça, que tomará a decisão sobre o caso. Temos a plena certeza, porém, que, após a apresentação da documentação e os esclarecimentos, as contas serão devidamente aprovadas”, afirmou a nota assinada pelo advogado Giordano Simplicio Jordão.
Na nota, a defesa classificou como arbitrária a recente busca e apreensão realizada na residência de Neném Almeida pela Polícia Federal no âmbito da segunda fase da Operação Têmis, que investiga um suposto esquema de compra de votos ocorrido durante o primeiro turno das eleições municipais em Rio Branco (AC). A ação buscou aprofundar as apurações sobre captação ilícita de eleitores e identificar outros envolvidos no caso.
O vereador eleito Neném Almeida vem a público, por meio dos seus advogados, informar que recebeu com tranquilidade a informação publicada na imprensa sobre eventuais falhas contábeis na sua prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral. Reforçamos que a defesa e os esclarecimentos necessários foram apresentados aos órgãos competentes e aguardamos a apreciação da Justiça, que tomará a decisão sobre o caso.
Temos a plena certeza, porém, que, após a apresentação da documentação e os esclarecimentos, as contas serão devidamente aprovadas.
Confiante na Justiça, o vereador reafirma o seu compromisso com a verdade e na defesa dos seus eleitores que, democraticamente nas urnas, lhe conferiram a oportunidade de representar o povo de Rio Branco na Câmara de Vereadores.
Com informações: AC 24 horas